segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Para configurar uma rede doméstica no Windows 7

Há seis etapas no processo de configuração de uma rede doméstica ou de pequena empresa. Cada etapa está listada abaixo com links para informações detalhadas sobre ela. Para uma visão geral do processo, consulte Configurando uma rede sem fio.

1. Planejar a rede

Decida que tipo de rede você quer. Recomendamos o uso de uma rede sem fio para que você tenha a opção de usar conexões com ou sem fio. As conexões sem fio oferecem a você a maior mobilidade, já que usam ondas de rádio para enviar informações entre computadores. Para obter mais informações, consulte O que é necessário para configurar uma rede doméstica.

2. Obter o hardware necessário e um ISP (opcional)

Você vai precisar, no mínimo, de um roteador e de um adaptador de rede para cada computador (a maioria dos laptops acompanha um adaptador de rede sem fio pré-instalado). Se quiser se conectar à Internet, você precisará de uma conta com um provedor de Internet (ISP). Para obter mais informações, consulte Selecionando um roteador sem fio ou outro dispositivo de rede sem fio.

3. Configurar o roteador

Se o seu roteador exibir o logotipo do Windows 7 ou a frase "Compatível com Windows 7," você pode configurá-lo automaticamente usando a versão mais recente da Conexão Fácil do Windows (WCN) no Windows 7 ou o Windows Vista Service Pack 2. Do contrário, a maioria dos roteadores vem com um CD de configuração que o orienta nessa tarefa. Siga as instruções que acompanham seu roteador. Para obter mais informações, consulte Configurar um roteador sem fio.

4. Conectar o roteador à Internet (opcional)

Não é preciso realizar esta etapa, mas é altamente recomendável. A maioria das pessoas acha muito importante ter uma conexão com a Internet. Para conectar o roteador à Internet, siga as instruções fornecidas por seu ISP ou consulte Configurar uma conexão de banda larga (DSL ou a cabo).

5. Conectar computadores e dispositivos à rede

Para uma configuração mais fácil, adquira dispositivos que exibam o logotipo do Windows 7 ou a frase "Compatível com Windows 7" e siga as instruções que acompanham o dispositivo. Para obter mais informações, consulte Configurar um roteador sem fio e vá até a seção chamada "Conectar outros computadores à rede". Além disso, pesquise na Ajuda e Suporte por "Adicionar um dispositivo ou um computador a uma rede".

6. Criar um grupo doméstico ou habilitar o compartilhamento de arquivo e impressora

Se estiver configurando uma rede doméstica, criar um grupo doméstico é a maneira mais fácil de compartilhar arquivos e impressoras. Todos os computadores do grupo doméstico devem ter o Windows 7. Para obter mais informações, pesquise por "Criar um grupo doméstico" na Ajuda e Suporte. Consulte também Ingressar em um grupo doméstico e O que é um grupo doméstico?
Se os computadores da rede tiverem versões diferentes do Windows, ou se você estiver configurando uma rede de pequena empresa, você terá que habilitar o compartilhamento de arquivo e impressora. Para obter mais informações, consulteComputadores em rede doméstica executando versões diferentes do Windows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário